Diretrizes para Submissão de Trabalhos
LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS DE SUBMISSÃO DO EVENTO
As submissões ocorrerão até o dia 15 de abril de 2024. (Prorrogação)
Serão aceitos trabalhos em inglês, português ou espanhol.
Os trabalhos devem ser enquadrados em um dos seguintes eixos temáticos:
EIXO 1: Estratégia e Negócios
O eixo Estratégia e Negócios abrange os produtos científicos e tecnológicos relacionados à: Gestão financeira e Contabilidade; Gestão Mercadológica; Gestão da Produção e Operações; Estratégia e Competitividade; dentre temas correlatos e tendências.
EIXO 2: Gestão de Pessoas e Processos
O eixo Gestão de Pessoas e Processos abrange os produtos científicos e tecnológicos relacionados à: Liderança; Desenvolvimento de Recursos Humanos; Ensino; dentre temas correlatos e tendências.
EIXO 3: Gestão de Organizações Públicas e Políticas Públicas
O eixo Gestão de Organizações Públicas e Políticas Públicas abrange os produtos científicos e tecnológicos relacionados à: Gestão pública; Governança e Compliance; Estado e Governo; Políticas Públicas; Gestão do Terceiro Setor; dentre temas correlatos e tendências.
EIXO 4: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo
O eixo Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo abrange os produtos científicos e tecnológicos relacionados à: Empreendedorismo e Modelagem de Negócios; Ciência e Tecnologia; Gestão da Inovação; Política Científica e Tecnológica e de Inovação (PCTI); Inteligência Competitiva; Gestão da Informação; Desenvolvimento e Melhorias de Produtos e Processos; dentre temas correlatos e tendências.
EIXO 5: Desenvolvimento local e regional, Território, Urbanização e Turismo
O eixo Desenvolvimento local e regional, Território, Urbanização e Turismo abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no desenvolvimento local e regional em sua amplitude de perspectivas, no território e suas diversas abordagens, e, na urbanização sob seus distintos prismas de análise. Entre seus principais temas estão: Desenvolvimento Local/Regional; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; Estudos Fronteiriços; Cidades Inteligentes; Gestão e Planejamento Urbano; Turismo e Hospitalidade; dentre temas correlatos e tendências.
EIXO 6: Gestão do Agronegócio, Economia e Bioeconomia
O eixo Gestão do Agronegócio, Economia e Bioeconomia abrange os produtos científicos e tecnológicos de múltiplas áreas do conhecimento, que impactam direta ou indiretamente no agronegócio, na economia rural e em sistemas produtivos mais sustentáveis. Entre seus principais temas contempla conhecimentos relacionados a: Gestão do Agronegócio; Economia Rural; Cooperativismo e Associativismo; Bioeconomia; Sustentabilidade; Economia Verde; Agricultura Familiar; dentre temas correlatos e tendências.
Os trabalhos podem ser submetidos nas seguintes modalidades:
Resumo expandido:
Template Resumo Expandido
– Apresentar resultados de pesquisas;
– O arquivo deve ter entre 3 e 4 páginas, exceto as referências;
– Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
– Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
– Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo máximo de 5 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
- Os autores devem submeter um arquivo em word (.doc) com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.
Relato de prática:
Template Relato de Prática
– Apresentar relatos de atividades e ações desenvolvidas, cujos atores sejam profissionais, gestores, pesquisadores, estudantes e/ou comunidade.
– O relato de prática deve ter entre 5 e 20 páginas, exceto as referências;
– Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
– Nessa modalidade o número máximo é de 8 autores por trabalho.
– Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo de 5 a 10 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
- Os autores devem submeter um arquivo em word (.doc) com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.
Artigo completo:
Template Artigo Completo
– Apresentar resultados de pesquisa concluída.
– O artigo deve ter entre 10 e 30 páginas;
– Na primeira página, deve constar resumo simples (até 200 palavras) e palavras-chave;
– Nessa modalidade o número máximo é de 5 autores por trabalho.
– Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade comunicação oral, com o tempo de 5 a 10 minutos. A apresentação será online pela plataforma do evento. O link do sistema para apresentação, juntamente com outras informações necessárias, serão encaminhados por e-mail.
– Os melhores artigos de cada eixo temático serão premiados no evento, recebendo certificação por seu desempenho.
– Os melhores artigos poderão ser recomendados para fast-track.
- Os autores devem submeter um arquivo em word (.doc) com o nome completo dos autores, instituição ou empresa e e-mail como “Arquivo com Identificação dos Autores”, utilizando o template para formatação.
– Cada autor poderá submeter até 2 trabalhos como único autor ou autor principal. Como coautor não há limite de submissões, no entanto o limite de apresentações por autor/coautor é de 2 (duas) apresentações;
– O autor deverá escolher o eixo temático e a modalidade correspondente ao seu trabalho no processo de submissão;
– Os trabalhos devem ser inéditos e devem permanecer inéditos até a data de realização do evento;
– As versões enviadas são definitivas, ou seja, não haverá revisão para publicação nos anais. Portanto, os trabalhos devem estar adequados às normas ABNT ou APA e com redação e ortografia adequados;
– A comissão científica poderá, eventualmente, corrigir pequenos erros ortográficos ou de formatação detectados no processo de avaliação;
– A avaliação será anônima (blind review) e em caso de divergência, o editor do eixo definirá pelo aceite ou recusa do trabalho.
– Os trabalhos serão avaliados de acordo com normas previamente estabelecidas, em consonância com as áreas e qualidade do conteúdo, limitando a seleção ao número de trabalhos adequado à programação do evento.
– A submissão de trabalhos é realizada na plataforma OJS do evento: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/about/submissions .
– O responsável pela submissão deve incluir todos os autores do trabalho na plataforma, seus e-mails e instituições, respeitando a ordem de autoria que deve ser a mesma do artigo submetido.
– A divulgação dos trabalhos aprovados para publicação e apresentação será realizada até o dia 15/05/2024, por meio de publicação na página do evento.
– Caso o trabalho seja selecionado para apresentação, é obrigatória a inscrição do(s) autor(es) para confecção de certificado. O certificado será emitido para o autor que realizar a apresentação.
– Só serão publicados nos anais do evento, os trabalhos cujos autores realizaram a apresentação. A Comissão Científica se reserva no direito de rejeitar novas submissões nas edições posteriores, daqueles autores com trabalhos aprovados que se inscreverem e não apresentarem o trabalho no evento.
Clique aqui para submeter seu trabalho